Entre os dias 26 e 28 de junho a 13ª Companhia Independente da PMES realiza a segunda fase da instrução de tiro com Fuzil M-4 e IA2 para todo o efetivo da Unidade. As instruções teóricas para o manejo do armamento ocorreram em maio na sede do Pelotão de Força Tática, na Barra do Jucu, Vila Velha. Agora está sendo ministrada a instrução prática de tiro real.
Para o subcomandante da Unidade, capitão Rian Carlos de Almeida Lopes, é extremamente importante capacitar o efetivo da 13ª Cia Ind. para utilizar esse tipo de armamento, garantir que os agentes de segurança estejam adequadamente treinados e capacitados em diversas habilidades, incluindo instrução prática de tiro.
“É importante ressaltar que o treinamento para policiais é contínuo e envolve a reciclagem periódica das habilidades adquiridas. A evolução tecnológica e a dinâmica do crime exigem que os agentes de segurança estejam sempre atualizados em relação às melhores práticas e às táticas mais recentes”, completou.
Para o comandante da Unidade, major Marcio Antonio Cezar da Cruz, diante da conjuntura atual se faz necessário que os policiais militares sejam capazes de manusear e utilizar de forma correta os armamentos letais e menos letais disponibilizados pela Corporação. Os treinamentos incluem aspectos como identificação de ameaças, tomada de decisões sob pressão, controle emocional, trabalho em equipe e técnicas de engajamento apropriada.
“A capacidade de responder efetivamente a ameaças e proteger a si mesmos e aos outros é fundamental para a segurança pública. A instrução de tiro policial é uma das habilidades críticas que permitem aos policiais enfrentar tais desafios de forma segura e eficaz”, ressaltou.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br
Mín. 17° Máx. 22°