“Parque Aquático Lagoa Mar” - Um local que deveria ser ponto de encontro, lazer e entretenimento
O município de Irará/Ba tem uma lendária e milionária obra da Lagoa da Madalena que consta como finalizada, mas bem longe do que seria conforme o projeto apresentado e com um investimento gigantesco para uma cidade do interior da Bahia.
O desperdício do Dinheiro público é visível, enquanto população iraraense passa por necessidades como a falta de alimentação, água e atendimento médico.
A “Lagoa da Madalena” era um projeto de revitalização, com quadra de esportes, área recreativa, estacionamentos, quiosques, o projeto ficou como um livro de conto de fadas, porque o que se vê no local é um lago cheio de água, onde as pessoas vão para pescar e nada mais. Um dos principais patrimônios naturais de Irará, a Lagoa da Madalena, deveria ser inteiramente revitalizado, pois recebeu um convênio entre o Ministério da Integração Nacional e a Prefeitura do município. O espaço localizado na região central não esta conforme o layout da obra e recebeu um investimento de aproximadamente de R$ 2 milhões de reais.
Na época, de acordo com a doméstica Maria José, a lagoa já registrou história de várias famílias da região. “Diziam que ela iria receber uma nova roupagem para continuar fazendo parte da história dos iraraenses, o que a população esperava era um ponto de encontro mas só ficou no papel, a realidade esta bem longe do que planejaram” o que ficou só na promessa, diz a moradora.
O projeto de modernização da praça foi elaborado e foi executado na gestão do até então prefeito atual do Município de Irará, Derivaldo Pinto (PT). A ideia era reestruturar modernizar o local, com área de estacionamento, quiosques, praça de alimentação, quadra de esportes, pista de atletismo. O que se vê é um projetos mal feitos e materiais de má qualidade.
Veja as fotos abaixo do layout inicial:
Veja como a obra foi entregue a população:
Assista o vídeo:
A obra inutilizada se contrapõe a uma das muitas necessidades do município, que possui segundo o senso do IBGE de 2021, 29.305 habitantes. Já não bastantes um investimento de R$ 2 milhões de reais para a "Requalificação" da até então Lagoa da Madalena, projeto este entregue desconforme a planta, o atual gestor do Município de Irará, enviou um pedido a Câmera de Vereadores do Município no dia 03 de junho de 2022, para uma "Abertura de Crédito Adicional Especial para a requalificação da Lagoa da Madalena".
É preciso que a população iraraense "acorde" e lute para que novamente o dinheiro não seja gasto de forma banal e que seja aplicado corretamente o recolhimento dos impostos pagos pela população. São essas maquiagens feitas pela mentalidade do atual gestor que nos leva a cair no descrédito.
A fragilidade do planejamento na administração pública municipal é um grande prejuízo financeiro aos cofres públicos e trazendo também um transtorno à população.
É inegável que o mau planejamento e execução da obra é um dos principais problemas da gestão pública. Uma obra inacabada e executada de forma errônea, no futuro bem próximo terá ainda mais gastos, no final os valores acabam sendo exorbitantes.
De tão vergonhosa que foi entregue a requalificação da Lagoa da Madalena em 2016, que atualmente só resta a pensar que esse novo empréstimo para Requalificar Novamente a Lagoa da Madalena irá passar no crédito ou débito?
O atual Prefeito do Município de Irará brinca com a "inteligência" de sua população.
Quem desejar entrar com contato com o Irará Livre só enviar sua mensagem para o Whatsapp (75) 8144-6463. Vale lembrar que apenas recebemos mensagens, não recebemos ligações!
Mín. 18° Máx. 25°