Geral Piauí
Sempi incentiva a participação de mulheres universitárias na Bienal da UNE
O evento, que é o maior festival estudantil da América Latina, não se limita a ser uma celebração cultural e política, é também um espaço de mobili...
11/01/2025 13h35
Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) incentiva a participação das universitárias na 14ª Bienal da UNE - Festival dos Estudantes, que ocorre em Recife, em janeiro deste ano. O evento, que é o maior festival estudantil da América Latina, não se limita a ser uma celebração cultural e política, é também um espaço de mobilização e protagonismo.

O Abre Alas: mulheres à frente da reconstrução

Com o tema “Abre Alas que a Alma Encantadora da Rua Tá Passando”, a Bienal da UNE promete ser o símbolo de uma geração que está reconstruindo o Brasil, conectando o país à sua cultura e seu povo. Para as jovens universitárias, participar desse movimento é um ato de reivindicação e transformação.

Historicamente, as mulheres têm sido pilares na luta por direitos sociais e educacionais no Brasil. O “Abre Alas” da Bienal é a chance de trazer para o centro do palco as pautas femininas e mostrar a força de uma geração de estudantes que não apenas sonha, mas age.

Arte, política e feminismo de mãos dadas

A Bienal da UNE vai além das discussões acadêmicas. É um espaço de encontro entre a arte, a política e o ativismo. Para as mulheres jovens, essa é a oportunidade de conectar suas lutas individuais e coletivas às expressões culturais. É o momento de trazer à tona questões como equidade de gênero nas universidades, combate à violência contra a mulher e inclusão de lideranças femininas nos espaços de decisão.

Como participar

Se inscreva e faça parte do Abre Alas! Juntas, ao som do frevo e da luta, as mulheres podem transformar a Bienal da UNE em um marco de resistência e renovação. Recife te espera, e o futuro precisa do protagonismo feminino para brilhar ainda mais.